Abertura do Curso de Introdução À Educação Digital ( IED )
Novas maneiras de pensar e de conviver estão sendo elaboradas no mundo das comunicações e da Informática.As relações entre os homens, o trabalho, a própria inteligência dependem, na verdade, da metamorfose incessante de dispositivos informacionais de todos os tipos. Escrita, leitura, visão, audição e aprendizagem são capturados por uma informática cada vez mais avançada. (Pierre Levy)
Olá Professor (ª)! Não se pode prescindir da informática na escola, que deve ser trabalhada não como uma disciplina do currículo, mas considerando o contexto educacional. Concordamos com a assertiva da Borba de que "O acesso à Informática deve ser visto como um direito e, portanto, nas escolas públicas e particulares o estudante deve poder usufruir de uma educação que no momento atual inclua, no mínimo, uma alfabetização tecnológica. Tal alfabetização deve ser vista não como um curso de Informática, mas, sim como um aprender a ler essa nova mídia. Assim, o computador deve estar inserido em atividades essenciais, tais como aprender a ler, escrever, compreender textos, entender gráficos, contar, desenvolver noções espaciais etc. E, nesse sentido, a Informática na escola passa a ser parte da resposta a questões ligadas à cidadania. Faça contato conosco para críticas, sugestões, participação com ideias inovadoras, acessando nteacrelandia.blogspot.com
Abertura do Curso de Introdução À Educação Digital ( IED )
ResponderExcluirNovas maneiras de pensar e de conviver estão sendo elaboradas no mundo das comunicações e da Informática.As relações entre os homens, o trabalho, a própria inteligência dependem, na verdade, da metamorfose incessante de dispositivos informacionais de todos os tipos. Escrita, leitura, visão, audição e aprendizagem são capturados por uma informática cada vez mais avançada.
(Pierre Levy)
Olá Professor (ª)!
ResponderExcluirNão se pode prescindir da informática na escola, que deve ser trabalhada não como uma disciplina do currículo, mas considerando o contexto educacional. Concordamos com a assertiva da Borba de que "O acesso à Informática deve ser visto como um direito e, portanto, nas escolas públicas e particulares o estudante deve poder usufruir de uma educação que no momento atual inclua, no mínimo, uma alfabetização tecnológica.
Tal alfabetização deve ser vista não como um curso de Informática, mas, sim como um aprender a ler essa nova mídia. Assim, o computador deve estar inserido em atividades essenciais, tais como aprender a ler, escrever, compreender textos, entender gráficos, contar, desenvolver noções espaciais etc. E, nesse sentido, a Informática na escola passa a ser parte da resposta a questões ligadas à cidadania.
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